• Gramas, Esmeralda, São Carlos, Santo Agostinho e mais...
  • Grama para campos de futebol, golfe, jardins.
  • Grama para toda região, São Paulo, Campinas entre outras.

Manutenção da Grama

 
Apenas escolher a espécie de grama certa não é garantia da beleza do gramado. O sucesso do plantio depende também da utilização de gramas de fornecedores de boa procedência, do preparo adequado do terreno, assim como de manutenção correta.

A rega deve ser abundante e diária. A adubação precisa ocorrer, pelo menos, a cada ano, se utilizado adubo granulado e composto orgânico, ou a cada dois anos, se empregado húmus de minhoca.

A poda é outro cuidado importante para manter a vitalidade do gramado. A frequência depende, em geral, da quantidade de chuva. Nos períodos chuvosos, a grama cresce mais rápido e pode exigir cortes a cada 15 dias. Já no clima seco do inverno, as folhas demoram mais pra se desenvolver, aumentando os intervalos entre as podas.

Para cada tipo de grama há uma altura ideal de poda. A grama coreana, por exemplo, deve ser aparada sempre que alcançar dois centímetros. Mas uma recomendação importante, independente da espécie plantada, é não deixar a grama ultrapassar sete centímetros de altura, para que o gramado não acabe ficando com um aspecto ressecado.

Além disso, após cada poda, o gramado precisa ser varrido vigorosamente. Isso porque as aparas remanescentes tendem a formar uma camada de palha seca que atrapalha o arejamento do solo
 

Correção de Pequenas Irregularidades do Piso
Poderá ser feito através do uso de um rolo compactador leve ou através de "topdressing",
ou seja, aplicação de uma pequena cobertura de solo (mistura de areia+Natus Solos
em partes iguais), sobre o gramado previamente podado(para evidenciar as irregularidades).

Fortalecimento e Recuperação
Anualmente, nos meses de junho a agosto, os gramados, principalmente os que sofrem pisoteio (gramados esportivos) devem receber uma cobertura com Natus Green para seu fortalecimento ou recuperação.

Correção Instantânea de Coloração
Para correção de coloração da cor verde natural de gramados desbotados, amarelados ou queimado por excesso solar, Grama Verde, corante líquido concentrado, é o indicado. Permite uniformizar a coloração de gramados , podendo diferenciar zonas irregulares